Gabriele Costa Bento Garcia

Membro do Conselho de Supervisão

Gabriele Costa Bento Garcia

Membro do Conselho de Supervisão

Gabriele é advogada, empreendedora social e palestrante internacional. É mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science (LSE), bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), pós-graduada em Direito Empresarial pela EDESP/FGV (Fundação Getúlio Vargas) e em Gestão da Inovação Social pelo Amani Institute. Tem especialização em negócios sociais pela Artemisia e é formada em Inovação Social pela Universidade para a Paz (UNPeace). Ela também é Chevening Alumni e Dalai Lama Fellow. Depois de quase dez anos trabalhando como advogada brasileira qualificada no Pinheiro Neto Advogados, ela começou a se concentrar totalmente na organização que co-fundou em 2013. A Think Twice Brasil é uma organização de impacto social com o objetivo de promover a Educação para a Paz e os Direitos Humanos, como ferramentas para transformar a sociedade. O primeiro projeto que ela liderou por meio da organização foi uma pesquisa de campo sobre violações de direitos humanos, na qual ela viajou para 40 países na África, no Oriente Médio e na Ásia para conhecer mais sobre realidades complexas e possíveis soluções. Desde sua fundação, o Think Twice Brasil já alcançou mais de 10.000 pessoas por meio de seus projetos educacionais transformadores. Além disso, ela é conselheira da RONA Foundation, uma organização que trabalha pelos direitos das mulheres no Quênia, e da Serenas, uma organização sem fins lucrativos que combate a violência contra meninas no Brasil.

Experiência profissional:

• 2005 - 2014: Associado de Pinheiro Neto Advogados
  • 2008 - 2014: Membro do Conselho de Responsabilidade Social de Pinheiro Neto Advogados
  • 2013 - presente: Cofundador e diretor do Think Twice Brasil

Outros cargos: